Procedimentos



Clareamento Dental

Uma forma simples de iluminar o sorriso, o clareamento dos dentes pode ser realizado em dentes saudáveis, perfeitos, com ou sem nenhuma restauração estética. Porém, as substâncias clareadoras não funcionam sobre as resinas ou porcelanas. O procedimento não deve ser feito em gestantes, pacientes com doenças gengivais, cárie ou qualquer patologia bucal.

Os dentes podem ser clareados no consultório, em casa, ou das duas formas. Lembrando que mesmo que o paciente opte pelo clareamento caseiro, faz-se necessário o acompanhamento odontológico, tanto para a confecção da moldura que vai ser acoplada junto ao gel clareador ao dente, quanto para o monitoramento dos resultados.

No consultório. São necessárias de duas a três sessões, o clareamento é feito com gel clareador à base de peróxido de hidrogênio, ativado ou não por Laser ou Led. Esse tipo de Clareamento pode trazer como conseqüência grande sensibilidade, por isso tem sido pouco utilizado.

Em casa. Para isso é pré-fabricado um molde no dental designer no qual o paciente aplica um gel clareador depois o encaixa na sua arcada dentária. O procedimento deve ser feito por 14 dias ou noites, dependendo do seu grau de necessidade.

Associação das duas técnicas. Pode ser feita uma sessão no consultório e depois, com o molde, aplicar gel clareador por dez dias ou dez noites.


GALERIA


MAIS PROCEDIMENTOS