Procedimentos



Onlays e Inlays

O dental designer indicará uma restauração do tipo inlay ou onlay quando não for possível preservar a estrutura dentária através da resina do próprio dente.

Inlay e Onlay são restaurações parciais da coroa do dente. Em décadas passadas, eram feitas em porcelanas e ligas metálicas que apresentavam certa fragilidade nos materiais de cimentação.

Atualmente, com a evolução dos materiais adesivos associados às porcelanas reforçadas, foi possível uma enorme evolução neste tipo de restauração. Aumentou-se sua resistência durante a mastigação, tornando-se a restauração quase imperceptível, melhorando consideravelmente a estética do dente.

INLAY

Para pequenas perdas do tecido dentário, situação em que não há a necessidade de se cobrir totalmente a plataforma oclusal - face do dente onde se mastigam os alimentos -. Sua principal vantagem é conservar a estrutura do dente.

ONLAY

Para grandes perdas do tecido dentário, quando é necessário o recobrimento das cúspides dos dentes, envolvendo toda a plataforma oclusal. O onlay demanda um maior desgaste das estruturas dentais do que as inlays, entretanto, não envolve todo o dente, tais como acontece nas coroas totais. Indicado principalmente para reconstruções dentais unitárias.


GALERIA


MAIS PROCEDIMENTOS