Procedimentos



Cirurgia Plástica Gengival

Microcirurgias podem remodelar o tecido da gengiva para proporcionar uma aparência mais estética e harmoniosa.

A cirurgia plástica gengival é uma opção para indivíduos que não estão satisfeitos com o tamanho e formato de suas gengivas, fator determinante na estética do sorriso.

Para tanto, existem técnicas distintas para tratar o sorriso gengival, algumas feitas por cirurgiões dentistas e outras por cirurgiões plásticos. Aqui trataremos do primeiro caso.

Por meio da realização de microcirurgias é possível corrigir imperfeições gengivais. Pode ser realizada, por exemplo, a remoção de excessos causada por uma pré-disposição genética ou mesmo pelo uso de aparelhos fixos associados e até mesmo de uma má escovação.

Além da retirada do excesso de gengiva, a cirurgia plástica gengival também permite a reconstrução de áreas que possuem pouca gengiva. Um dos fatores que diminuem a gengiva é a chamada retração, mudança da posição da gengiva que provoca o aparecimento da raiz do dente. Isso acontece por conta de uma escovação traumática, má oclusão, bruxismo e por doença periodontal. Para este tipo de problema é usado material do céu da boca (palato) para preenchimento gengival.

A cirurgia é contraindicada para pacientes que possuam problemas cardiovasculares sem tratamento, doença periodontal ativa, problemas sanguíneos e câncer de boca.

A cirurgia plástica gengival é realizada no Dental Design Studio (VilleSthetic), pelo dental designer João Pedro Pardo, com anestesia local.

Após o procedimento é recomendado o uso de medicamentos orais, tais como: antibiótico, anti-inflamatório e analgésico. A cicatrização dependerá de cada caso, mas a reabilitação total da gengiva ocorre em seis meses.


GALERIA


MAIS PROCEDIMENTOS